A terra canta para quem sabe ouvir

Vou compartilhar um pouco sobre a importância e os benefícios que podemos ter ao nos conectarmos com a natureza. São inúmeros os ganhos que temos quando nos permitimos esse contato e conexão.

Um encontro simples, possível e de tão fácil acesso. Basta escolhermos nos conectar com a natureza, contemplar toda sua beleza e vivenciar os inúmeros aprendizados.

Observando o funcionamento da natureza, aprendemos muitas lições que podemos trazer para as experiências de nossa vida, nosso cotidiano. Desde o preparar a terra, colocar a semente, regar, cuidar e esperar o tempo de florescer. Assim, como nossos projetos e as mudanças que escolhemos fazer.

O contato com o sol, a terra, o verde, a água traz nutrição, limpeza, paz e encantamento. Cada ser vivo que observamos na natureza é único, traz sua beleza e particularidades. Como nós, seres humanos, cada um, tem sua beleza, suas características, sua autenticidade, que faz toda a diferença e contribuição para o mundo.

Se permita pegar um sol, sentir a energia do calor do sol, revigorar o seu corpo e a sua alma. E, observe, voltamos cheios de energia e disposição. Relaxe em meio ao verde. A natureza nos ajuda a relaxar, pois na natureza não há resistência e sim a entrega ao fluir da vida. Aonde tem verde, tem vida.

A terra canta para quem sabe ouvir, é para quem se permite entrar em contato com ela. Se desconectar um pouco de tanta tecnologia e se conectar com a natureza. Daí poder ouvir a mensagem que ela nos passa o tempo todo. Observar os ciclos vida, morte, renascimento. Muitas vezes, como nossas questões, emoções, conflitos. O que precisamos deixar ir para o novo surgir.

Observando a natureza, podemos aprender também a contemplar a nossa natureza interior, nossa essência, que fica em grande parte contaminada por fatores externos que nos distancia de nós mesmos.

Experimente trocar um dia de televisão, computador, celular, por um dia pertinho da natureza, pé no chão, corpo na grama e sentir a nutrição, os benefícios. Está tudo aí disponível, basta escolher, simples assim.

Todos os dias a floresta vem chamar, só quem a enxerga, é que vai se aproximar.

Finalizo com a letra de uma música “Tum, tum, bate o coração da terra. Tum, tum, tum, tum, meu coração junto com ela. Acredito na força da terra, na força da água, do fogo e do vento.”

Compartilhe esse Conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Você também Pode Se Interessar

Pensamentos

Corpo e Mente

Essa relação tão importante que é corpo e mente, muitas vezes, deixamos passar despercebido, não tendo um olhar integrativo sobre essa relação. Separando os dois,

Dicas

A terra canta para quem sabe ouvir

Vou compartilhar um pouco sobre a importância e os benefícios que podemos ter ao nos conectarmos com a natureza. São inúmeros os ganhos que temos