Essa relação tão importante que é corpo e mente, muitas vezes, deixamos passar despercebido, não tendo um olhar integrativo sobre essa relação. Separando os dois, os sinais de desconforto começam a aparecer, justamente para que possamos trazer esse olhar de volta, sobre a interação corpo e mente.
Tudo está interligado. Se pensamos, sentimos e entra em ação esse funcionamento em nossas vidas. Se somos 100% responsáveis pelo que criamos, pode ser assustador por um lado, mas por outro, estamos com a oportunidade em nossas mãos de fazer a mudança. Podemos fazer a escolha de criarmos uma vida mais leve, mais saudável, que naturalmente vai nos trazer mais qualidade de vida. Consequentemente, estando de bem com a vida, vamos procurar nos cuidar mais, alimentar melhor, buscar práticas que vão contribuir com nossa melhora física e emocional, cuidar do interior e do exterior. Daí vem a harmonia e o equilíbrio em nossas vidas. Com isso, vou estar inteiro, pois tenho uma satisfação dentro e fora. E como é gratificante ter essa boa relação com a gente mesmo, se olhar no espelho e ficar feliz com a imagem refletida ali. É uma questão aparentemente simples, mas ao mesmo tempo desafiadora para muitas pessoas.
O se olhar traz a tona muitas questões e ao mesmo tempo, oportunidades de mudanças. Não se olhar é a negação de uma realidade, que vai crescer a cada dia e trazer prejuízos maiores, pedindo nossa atenção. Se olhar é um ato de coragem, tanto o olhar para mente, como para o corpo. E, entender o que esse corpo ou essa mente está tentando dizer. Se paro e escuto, consigo ir identificando e fazendo os ajustes necessários. Por isso a importância desse cuidado, dessa relação harmoniosa entre corpo e mente. Ter esse carinho com nosso interior e exterior. E se a gente não se acolher, não cuidar, vamos refletir isso no mundo que vivemos, nas pessoas que estão conosco, no nosso cotidiano.
Deixo o convite: vamos olhar e acolher as mensagens que nosso corpo nos traz?